Receita Federal começa a agir no caso Vidal

ITAPETINGA: A vergonhosa contratação da empresa Bernardo Vidal, pela prefeitura de Itapetinga, parece que começa a gerar seus efeitos devastadores sobre a administração do prefeito Zé Carlos. Com base nas graves denúncias dos partidos de oposição, que deram origem à CPI, há informações extra-oficiais de que a Receita Federal teria lavrado dois autos de infração contra o município de Itapetinga, em valores que podem chegar à 9 milhões de reais, pela retenção de contribuições do INSS, descontadas diretamente nos salários dos empregados, além das contribuições patronais que não teriam sido recolhidas, há meses, sob a ‘orientação’ da Bernardo Vidal.

As informações sobre a autuação  poderão ser confirmadas, ou não, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva que será concedida à imprensa pelos membros da CPI, na Câmara de Vereadores, com a presença de representante da Receita Federal.

As denúncias sobre a possível sonegação de contribuições previdenciárias são muito sérias e podem comprometer todo o projeto de reeleição do prefeito Zé Carlos, pois ninguém lesa o fisco impunemente. Pelo desenrolar dos fatos, o ‘caldo vai engrossar’ ainda mais, quando as outras denúncias começarem a ser apuradas pela CGU, TCM, TCU e Ministério Público Federal. O prefeito Zé Carlos sabe disto e talvez seja este o real motivo do seu  ‘desgosto’.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!