Dr. José Otávio nega que será candidato, mas lidera todas as pesquisas. Será que resistirá à pressão?

ITAPETINGA: Quando alguém pergunta ao ex-prefeito José Otávio Curvelo se ele será candidato a prefeito em 2012, a resposta negativa já está na ponta da língua: “não, em hipótese alguma“. Entretanto, para quem costuma acompanhar, nos bastidores, a movimentação dos partidos de oposição em Itapetinga, a realidade é outra, totalmente diferente do que se possa imaginar. O jogo político é intrincado e qualquer passo em falso pode ser fatal, principalmente quando se procura alinhavar uma candidatura de consenso, unindo antigos adversários. Assim, fica bem mais fácil negar, para não atropelar o processo.

Conversando,outro dia, com o Dr. José Otávio e outros políticos do Democratas, fiz a seguinte observação: “nunca ví político que lidera todas as pesquisas deixar de ser candidato”. Zé Otávio sorriu, desconversou, e não me respondeu.

Outro fator que me deixa intrigado, como mero observador, é a tranquilidade com que democratas e peemedebistas vem tratando o processo eleitoral. Ninguém tem pressa para nada e há quem afirme que já está tudo praticamente acertado, mas que a chapa majoritária só será anunciada em maio ou junho de 2012, às vésperas das convenções partidárias.

Até aí, tudo bem, mas se o cabeça de chapa não for um nome consolidado com o do Dr. José Otávio, não seria arriscado perder tanto tempo sem trabalhar outros nomes de menor expressão, quando o normal seria arregaçar as mangas e ir à luta para dar visibilidade e fortalecer essas candidaturas?

Se não há pressa e ninguém se move é porque já existe alguma definição em torno de algum nome forte, e este nome, evidentemente, só pode ser o do líder democrata, o pesadelo do prefeito José Carlos Moura (PT), que tem acompanhado as pesquisas feitas pela cúpula do seu partido e sabe, como ninguém, que com Zé Otávio no páreo, é ‘caixão e vela preta’.

Zé Otávio e os democratas pedem até continuar negando e nós fingindo que acreditamos, mas que ele tem jeito de candidato, isso tem. Alguém duvida?

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!