Jogadores do Bahia se superam e viram placar sobre o São Paulo em partida histórica

Heróico, o Bahia vira placar em cima do São Paulo (foto: A Tarde)

Solta o grito, torcedor Tricolor! O Esquadrão voltou! Em noite épica, o Bahia derrotou o São Paulo com uma virada heroica, depois de passar grande parte do jogo atrás no placar, por 4 a 3. Neste sábado (5), quem foi ao estádio de Pituaçu viveu sensações distintas durante os 90 minutos, foi da tristeza ao êxtase, e relembrou os tempos das grandes viradas do time. Como Souza disse durante a semana, o grupo sangraria se fosse preciso. Dito e certo. Um grande exemplo é o volante Fabinho. Com uma torção no tornozelo, ele ficou em campo até o final, assim como os mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas. “O espírito tricolor esteve em campo, disse Joel Santana.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, com Wellington. Na segunda etapa, Souza empatou com 50 segundos de jogos. No entanto, Lucas fez logo em seguida e Cícero ampliou. A partida parecia estar decidida, mas o Bahia foi pra cima na raça e conseguiu virar com gols de Lulinha, Fahel e um contra de Luiz Eduardo.

O triunfo alivia a situação do Bahia na tabela do Brasileirão. Agora com 39 pontos, o clube permanece em 15º, mas abriu sete pontos para zona de rebaixamento. Agora é secar Ceará, Cruzeiro e Atlético-PR, que jogam neste domingo, para voltar a ter uma boa “gordura” em relação ao Z-4. O Tricolor baiano só não subiu na tabela por conta do triunfo do Galo sobre o Grêmio, por 2 a 0. O São Paulo de Emerson Leão, com 50 pontos, caiu uma posição e agora ocupa o 8º lugar.

CORREIO

Compartilhe em suas redes sociais!