Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anônimo: Rivadávia Ferraz, em frente a academia Amar tem uma área se eu não estou enganado é praça pela forma do...
  • Davi Ferraz: KD, na matéria tem o local onde vai ser construída a sede da OAB. Avenida Rivadavia Ferraz, em frente à...
  • KD?: Onde será? Qual endereço?
  • Cavaquim: Quem deve, teme!Todos querendo continuar na impunidade, todos querendo continuar a praticar a corrupção!
  • Marta: Eleitores de Itapetinga tem que dá uma resposta nas urnas a esse deputado estadual Rosemberg não votando nele...
  • Natan: Será que Rui Costa não vê que os próprios correligionários (PT) joga contra ele, não quer que ele faça nada...
  • Natan: Será que Rui Costa é tão ingênuo que não vê que oos correligionários
  • Ubyrajara Viana Ferrari: Torci para o México e um mexicano nos roubou (juiz).
  • João: O coitado tá pensando que bolsonaro é Deus, bolsonaro lula temer aecio é tudo farinha do mesmo saco, só engana...
  • QUEREMOS O FIM DA BANDIDAGEM: Enquanto o Brasil não tiver um presidente e congresso com políticos honestos, não...
  • jose: prefeito so quer fazer festa cade os empregos. Tanta coisa mais útil ficar gastando recursos públicos com festa...
  • Davi Ferraz: Fabiana, a Av. Catolé já está em obras, não viu?
  • Anonymous: Deus,quanta crueldade do ser humano.
  • Faiana Silveira: Os bairros periféricos de Itapetinga estão totalmente abandonados. Mora na Vila Erika e me sinto...
  • Natan: Loteamento particular , os moradores nessa condição paga para vive assim? Tem dono esse terreno? Se tem e é um...
leitores online


PRIORIDADE ZERO

Calçamento atende apenas os interesses de um construtor …

 

ITAPETINGA: A receita para se realizar uma boa administração é saber eleger prioridades e aplicar, da forma mais correta possível, os parcos recursos públicos. Isto, pelo que se pode perceber, não é o que faz a administração municipal de Itapetinga, que ao invés de eleger prioridades, elege privilegiados e por eles faz qualquer negócio.

Assim, ao invés de administrar para uma população inteira, o prefeito Zé Carlos e sua equipe administram para um seleto grupo de “amigos”, jogando o dinheiro público na lixeira da corrupção e do desperdício.

Enquanto isto, a população pobre continua na lama e no lixo

 

Um exemplo disto é o que acontece nos bairros Quintas do Morumbí e Américo Nogueira, onde a prefeitura resolveu pavimentar um pedaço de rua, para privilegiar um rico comerciante da sua corrente política, que está construindo casas para vender pelo programa Minha Casa Minha Vida, enquanto diversas ruas dos citados bairros estão imersas na lama dos esgotos que correm a céu aberto e no lixo que não é recolhido, jogado no no meio das ruas.

Assim, a prioridade virou privilégio para poucos e sofrimento para os outros…

Por DAVI FERRAZ

13 respostas para “PRIORIDADE ZERO”

  • Sevidor Municipal: says:

    É de conhecimento de toda a população de Itapetinga que o Sr. Amaral “ouvidor, locutor, diretor e babá ovo de Zénobio” Junior, esta irregularmente no cargo, a lei é clara, este elemento não pode esta no cargo, pois faz parte do quadro de funcionários da prefeitura e tem outras atividades. Então acabe a nós itapetinguenses, que queremos uma cidade com uma administração transparente não deixar o nosso vereador Dedé Morais sozinho, pois o mesmo teve a coragem de peitar o seu partido e o próprio prefeito para fazer a denuncia contra o Sr. Amaral “ouvidor, locutor, diretor e babá ovo de Zénobio” Junior. Vamos ligar para a rádio e vamos fazer as perguntas para que este senhor responda o que a sociedade itapetinguenses quer saber, pois este povo que esta hoje na prefeitura se esquece de que o dinheiro que pagam os seus salários saem dos nosso bolsos. Vamos ligar meu povo. Ele deve satisfação, e muita, a nós povo de Itapetinga. Daqui para sexta-feira estarei postando outra denuncia contra este Sr. Amaral “ouvidor, locutor, diretor e babá ovo de Zénobio” Junior, pois me parece que o mesmo recebe mais do que devia, estou investigando e logo mais estarei publicando aqui. Vamos ligar!!!

  • Oracio says:

    Concordo davi, pois a rua alvaro nascimento no quintas do morumbi, disse que já foi liberado a verba para calçar e até agora nada, pois é a rua do PSF, anda sem çalcar onde é proibido, um posto médico nesta situação…..Só está calçando as ruas dos ricos e amigos, vamos ver na politica, que vai acontecer!!!!!!!!!! VAMOS TRABALHAR PREFEITO, PELO MENOS CALÇE AS RUAS……..

  • BOKA ABERTA says:

    DAVI E O SEGUINTE NAUM E SO NA RUA AONDE DEON FEZ AS CASINHAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA QUE ESTA SENDO PREVILEGIADA NAUM NO LOTEAMENTO ALVORADA DO LADO DA GARAGEM DA PREFEITURA DO SENHOR [GILDASIO] MAIS CONHECIDO PELA ALCUNHA DE [SORÓ]ESTA SENDO TUDO CALÇADO VELHO ESTIVE DANDO UMA VOLTA DOMINGO E FIQUE DE BOKA ABERTA AS MANSÕES BONITAS E AS RUAS SENDO CALÇADA. É O SENHOR SORÓ TEM PREVILEGIO COM OS OMI. SERÁ QUE TEVE MOLHADINHA DE MÃO……..

  • Osmar says:

    O proximo a ser calçado é a rua de Fernando da gata, que trabalha na prefeitura, pois já jogaram as pedras e areia lá….. onde vai parar este prefeito!!!!! Olhe para rua alvaro nascimento e outras que estão abandonadas….

  • verdade alerta says:

    INFELIZMENTE Ë ASSIM E GENRO DE QUEM TRABALHA NA I.E TERMINANDO REFORMA SUA CASA ENQUANTO ISSO FICAMOS DE BRACOS ABERTOS OLHANDO TANTA COISA ERRADA ACONTECENDO. E ISSO AI.

  • roberto says:

    O POVO DO AMERICO NOGUEIRA E QUINTAS DO MORUMBI ESTA PAGANDO PELA TRAIÇÃO COM MICHEL, POIS AS OBRAS QUE FORAM INICIADAS NESSES BAIRROS, SERIA MUITO IMPORTANTE PARA O BEM ESTAR DAQUELE POVO E O QUE ELES FIZERAM, VOTARAM EM MASSA NO ATUAL PREFEITO JOSÉ CARLOS MOURA, AGORA ESTA PAGANDO CARO, AS OBRAS DE ESGOTOS E CALÇAMENTO ESTÃO PARALISADAS E SÓ MICHEL PRA COMEÇAR FAZÊ-LAS. O ERRO DE UM VOTO EM SEGUNDOS SE PAGA EM 4 ANOS.

  • Jurailtom says:

    Doutor Davi Ferraz, estas imagens que vi acima, nos mostra o grande descaso que o prefeito atual esta deixando a nossa pobre e solitária comunidade Itapetinguense. Mas, não é de se assustar em ver este mau zelo. Pois nós aqui do bairro São Francisco de Assis. Na rua Rudival Rodrigues Sales, estamos em situações piores, pois, além de os garis não pegarem o lixo. Os ratos e escorpiões estão tomando conta das nossas casas. Sem contar do trabalho que era para os garis fazerem, quem está fazendo são os urubus. Por favor Davi. Dê um puchão de orelhas aí em seu blog. nesse nosso prefeito que só faz dormir e beber cachaça.

  • Davi Ferraz says:

    Boka Aberta, neste caso a história foi outra, mas espere só mais um pouco que eu conto tudo. Só posso te adiantar uma coisa: no loteamento Alvorada não houve privilégio. Me aguarde…

  • BOKA ABERTA says:

    VOU ESPERAR PARA VER DE CAMOROTE VIP. ME FEZ LEMBRAR UMA MUSICA. ESPERE UM POUCO ,UM POUQUINHO MAIS, A CASA TA CAINDO MAIS,E A POPULAÇAO DE ITAPETINGA TA ESPERANDO ,SO FALTA UM ANO ….PRO LEITE AZEDA E NÃO TEM DOCE CERTO PRA ESSA CORJA QUE ESTA AE.

  • JA COISAS ERRADAS MAIS PERMITIR UMA PESSOA QUE NAO SEJA HABILITADO DIRIGIR O VEICULO DE TRANSITO E AINDA PROVOCAR UM ACIDENTE! ISSO E O FIM… MAIS RESPONSABILIDADES POVO!!! VOCES ESTAO PRA COBRAR PRA ORGANIZAR E TEM QUE DA EXEMPLO!!! AGORA EU QUERO VE DEPOIS QUE O PRIMO DELA SAIR SE ELA VAI DIRIGIR ALGUM CARRO DE TRANSITO. SUA CASA VAI CAIR FEDERA!!!

  • Geraldo Habib says:

    SE PÔDE LA PORQUE NÃO AQUI. CADE OS MACHOS DESTA TERRA ?

    Denúncia de morador de Teresópolis no RJ levou a afastamento de prefeito
    Ele ainda não foi notificado da decisão da Câmara e disse que vai recorrer.
    Advogado discorda de vereador sobre a validade do afastamento.
    Lilian Quaino
    Do G1, em Teresópolis

    imprimir

    Vereador Dr. Carlão mostra o processo contra o
    prefeito originado por uma denúncia de morador
    (Foto: Lilian Quaino/G1)O afastamento do prefeito de Teresópolis, Jorge Mário Sedlaceck, decretado na noite de terça-feira (2) pela Câmara de Vereadores da cidade, teve como origem a denúncia de um morador, explicou o vereador Dr. Carlão (PMDB) na manhã desta quarta-feira (3).

    Ele é o autor do pedido de afastamento que, segundo disse, deve ser publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (4) quando então o prefeito terá que sair. Jorge Mário continua trabalhando normalmente na prefeitura pois ainda não foi notificado.

    Dr. Carlão disse que o morador, que segundo ele não quer aparecer, estaria indignado com as supostas irregularidades da prefeitura, denunciadas na imprensa local, e resolveu protocolar uma denúncia própria na Câmara de Vereadores, na terça-feira (2), primeiro dia de trabalho após o recesso parlamentar.

    O vereador explicou que as denúncias nada têm a ver com as supostas irregularidades investigadas na CPI que apura o uso de verbas federais na recuperação da cidade após os temporais de janeiro, quando quase 400 pessoas morreram, cujo prazo para fim dos trabalhos foi prorrogado para meados de setembro.

    O prefeito de Teresópolis seguiu sua rotina de trabalho nesta quarta-feira. Na terça-feira (2), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) afirmou que a Câmara de Vereadores de Teresópolis não teria poder para afastar o prefeito, sem uma decisão judicial. Procurada pelo G1, a Procuradoria Geral do estado informou que vai apurar se a decisão é válida.

    O prefeito deixou o PT no último dia 8 de julho, após as denúncias. Sua assessoria de imprensa afirmou que ele já tinha a intençao de deixar o partido.

    Prefeito de Teresópolis nesta quarta em seu
    gabinete (Foto: Lilian Quaino/G1)Denúncia
    Segundo o vereador, a denúncia do morador faz referência a mau uso das verbas da prefeitura, contratações sem licitação, pagamentos antecipados contrariando a lei, ausência do prefeito na CPI, falsificações no Diário Oficial, entre outras. Todas as denúncias foram negadas pelo prefeito na tarde desta quarta-feira (3).

    O vereador explicou que a partir da denúnica pediu a instauração de uma Comissão Processante – que diferentemente da CPI não busca provas, partindo diretamente para o julgamento das denúncias – e apresentou um projeto de decreto legislativo solicitando o afastamento do prefeito por 90 dias.

    Segundo Dr. Carlão, a Lei Orgânica do Município diz que a Câmara pode afastar o prefeito imediatamente, sem julgamento nem votação, quando uma denúnca apresentada for acolhida por dois terços dos parlamentares. No caso da sessão de terça-feira, os 12 vereadores acolheram a denúncia, provocando, segundo Dr. Carlão, o afastamento compulsório do prefeito.

    “Além do afastamento legal, houve ainda um afastamento político, pois os vereadores decidiram votar unanimamente pela saída do prefeito, para reforçar o descontentamento com a administração”, disse Dr. Carlão, vereador de quatro mandatos, professor universitário e médico legista.

    Ele garante que a Câmara de Vereadores tem direito de afastar o prefeito e cita ainda que tanto a Constituição estadual como a federal permitem o afastamento imediato do político por 180 dias quando uma denúncia for recebida por dois terços dos parlamentares, instaurando uma Comissão Processante.

    Advogado contesta vereador
    Este não é o entendimento do advogado Luiz Paulo Viveiros de Castro, que representa o prefeito Jorge Mário. Ele explicou que a Câmara poderia de fato afastar compulsoriamente um vereador a partir de denúncias, mas não um prefeito.

    Citando uma lei federal, o decreto-lei 201, o advogado explica que uma denúncia pode originar uma Comissão Processante tendo o prefeito como alvo.

    “Mas mantendo-o no cargo e garantindo o contraditório e a ampla defesa”, disse o advogado, que espera o prefeito receber a notificação da decisão da Câmara para em seguida entrar com um mandado de segurança no juízo cível de Teresópolis.

    O prefeito Jorge Mário, que despachava normalmente, disse nesta quarta que foi surpreendido com a notícia nos jornais e que não tem ideia do que tenha motivado tal denúncia.

    “Nossa administração é auditada pelo Tribunal de Contas da União e do Estado e temos respondido a todas as indagações da Controladoria Geral da União sem até hoje sofrermos qualquer sanção”, disse Jorge Mário, que teve a reunião semanal rotineira com todo seu secretariado, ao qual garantiu que despachará normalmente até 31 de dezembro de 2012, quando termina seu mandato. Ele está sem partido e tem até setembro para decidir por uma legenda.

    Funcionários da prefeitura tentaram durante a manhã desta quarta localizar o morador que fez as denúncias mas não tiveram êxito.

    Irregularidades
    Um relatório preliminar da Controladoria Geral da União (CGU) aponta a contratação por R$ 1,5 milhão da empresa RW para a remoção de barreiras e desobstrução das vias após as chuvas. A prefeitura, no entanto, nega que o valor seja esse e diz que os serviços prestados pela RW somam R$ 518 mil.

    Procurada pelo G1 nesta quarta, a CGU informou que o relatório é sigiloso e não divulgou prazo para terminar. Após a conclusão, ele deve ser encaminhado para o Ministério Público Federal, o Ministério da Integração Nacional e a Polícia Federal.

    No último dia 18, o Ministério da Integração havia informado que a prefeitura de Teresópolis teria 30 dias para apresentar explicações sobre os indícios de irregularidades no uso de dinheiro público destinado à reconstrução da cidade. O prazo começou a contar a partir da notificação da prefeitura.

    A CGU recomendou ao ministério o bloqueio dos recursos repassados pela União – que somam mais de R$ 7 milhões – para socorro e assistência às vítimas das chuvas. De acordo com a assessoria do ministério, o bloqueio do dinheiro foi pedido no dia 15 de julho.

    Caso as justificativas da prefeitura não sejam consideradas “convincentes” pelo governo federal, a Secretaria Nacional de Defesa Civil vai determinar a devolução do dinheiro.

  • engraçado says:

    Davi, tive a mesma impressão q a sua, pois qando olhei akilo, fikei admirado de como as coisa andam pra ken tem “amizades” com o prefeito. Mas tudo bem, q possamos enchergar melhor as prioridades do nosso cara alcaide.

  • taradão says:

    OLHA SEU DAVI;INFELISMENTEA AS—COISAS HOJE SO CONCEGUE QUEM TEM MEDIA SEJA QUALQUER PREFEITO. SE SEU IDEON CONSEGUIU MERITO PARA ELE QUE E UMA PESSOA QUE OFERECE TRABALHO A MUITA GENTE.

Deixe seu comentário


  • 11 de junho de 2018 | 23:12


  • 31 de maio de 2018 | 18:37


  • 25 de maio de 2018 | 20:34


  • 7 de maio de 2018 | 20:50

  • TÁ COMEÇANDO A ESQUENTAR
    6 de maio de 2018 | 22:38

    A julgar pelas últimas movimentações, o clima pré-eleitoral em Itapetinga começa a esquentar. MDB e DEM saíram da toca e começaram a definir os seus candidatos a deputado federal e estadual. Aleluia, campeão de emendas para o município (R$ 6.448.762,05), é o preferido dos Democratas, mas goza também da simpatia dos ‘saruês’ e deve receber muitos votos do grupo do prefeito Rodrigo. Lúcio Vieira Lima (MDB), segundo colocado na liberação de emendas para Itapetinga (R$ 3.997.500,00), tem a fidelidade de boa parte dos ‘gabirabas’, mas tá difícil de emplacar, devido às ‘circunstâncias’. Aleluia leva vantagem e deve ser o deputado mais votado no município. Na disputa para deputado estadual, Pedro Tavares e Sandro Regis disputam a preferência dos emedebistas e democratas. Pedro tavares leva vantagem, devido ao apoio do prefeito Rodrigo e parcela considerável dos democratas.

    OPOSIÇÃO VAI COM ANTÔNIO BRITO E ROSEMBERG

    Apesar do grupo do deputado Antônio Brito sustentar que apoia o prefeito Rodrigo Hagge, a sua postura política vai em outro rumo. Nas últimas semanas, Brito tem articulado com opositores de Rodrigo e trouxe para o seu grupo o ex vice-prefeito Alécio Chaves, que ocupa cargo no governo do estado (Direc), por indicação do deputado petista Rosemberg Pinto. Mesmo ocupando cargos na administração municipal, prepostos de Brito jogam contra o prefeito nas conversas de bastidores e nas redes sociais, plantando na mídia, falsas informações e intrigas contra Rodrigo e sua equipe de governo. Brito é o 4º colocado na liberação de emendas para Itapetinga (R$ 977,934,82). Além de Rosemberg, Adolfo Menezes e Ângela Souza também dobram com Antônio Brito.

  • O NOME É DAIRY VALLEY, COM ‘V’
    3 de maio de 2018 | 01:26

    Fico chateado quando vejo publicações sobre a principal praça de Itapetinga, escritas de forma errônea. Não sei como, nem quando, o nome da praça Dairy Valley começou a ser escrita com a utilização de um ‘W’ teimoso, que na língua inglesa tem som de ‘U’, e não de ‘V’. Então, para quem não sabe ou não se importa em escrever as palavras com a grafia correta, escrever ‘Dairy Walley’ é uma tremenda burrice. A propósito, Dairy Valley significa, em português, ‘Vale dos Laticínios’. Hoje a cidade californiana homenageada com o seu nome na nossa praça, se chama Cerritos e não mais Dairy Walley. Vamos escrever certo?

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia