Lucas José, de 19 anos, confessou ter assassinado Léo Gordo
ITAPETINGA: Alegando ter agido em légítima defesa, Lucas José Lacerda de Santana, de 19 anos, se apresentou a policia, na manhã desta segunda-feira, confessando ter sido o autor do homicidio do empresário Leandro Barros, conhecido como “Léo Gordo”, que foi encontrado morto, dentro do seu veículo, em uma estrada vicinal, na manhã da segunda-feira passada (24), com duas perfurações à bala, debruçado no banco do passageiro do veículo. Desde então, o delegado da polícia civil, Dr. Roberto Junior, começou as investigações para elucidar o caso, cujas suspeitas recaiam contra Lucas, morador do bairro São Francisco de Assis, em Itapetinga. Antes, porém, do término das investigações, o autor do crime que chogou toda a cidade, resolveu se apresentar à polícia, devidamente acompanhado dos seus advogados, para confessar a autoria do crime. Segundo a versão apresentada por Lucas, ele teria assassinado Léo Gordo “para não morrer“, o que configuraria legítima defesa. Na tarde desta segunda-feira, uma reconstituição foi realizada no local do crime, pela policia civil, quando ficou descartada a participação de uma terceira pessoa no homicídio.  Por ter se apresentado expontaneamente à policia, Lucas vai aguardar o julgamento em liberdade.
VERSÃO DE LUCAS: 
 “Nos dirigimos para a entrada de Dona Naná. Léo passou a mão em minha perna e me chamou para fazer sexo com ele, só que não aceitei. Nesse momento, Léo puxou uma arma de fogo que estava embaixo de sua perna, sobre o banco, e encostou a arma em meu peito, ameaçando de atirar se eu não transasse com ele”, detalhou Lucas.

“Consegui segurar a arma de Léo e, quando lutava com ele, a arma disparou na direção de sua cabeça. Léo caiu sobre o banco e eu saí do carro, passando em frente do veículo, me dirigindo até o lado do motorista, onde ele estava caído. Nesse momento, fiz um disparo na direção das suas costas”, contou o homicida.

Depois disso, Lucas José caminhou em direção ao Parque Juvino Oliveira, jogando a arma de fogo no chão, se dirigindo, a pés, para a sua casa.

“Não sei que arma era aquela, estava escuro e eu não conheço tipo de arma de fogo”, finalizou o assassino de Leandro Ferreira Barros. Com informações do Itapetinga na Mídia.

Da Redação
Foto: Itapetinga Agora

Compartilhe em suas redes sociais!