A morte de Leonardo chocou a todos

 

ITAPETINGA: O menor Leonardo Xavier dos Santos passava as férias escolares na casa dos seus avós maternos,  na cidade de Poções, e acabou se afogando, nesta segunda-feira, enquanto pescava em um rio denominado “Mirante Pedra Branca” . Segundo crianças que testemunharam o afogamento, Leonardo caiu acidentalmente em um poço e não conseguiu chegar às márgens do rio, afundando rapidamente. Cerca de meia hora depois, a criança foi resgatada do fundo do rio, mas já se encontrava morta, embora populares ainda tentassem reanimá-la.

O corpo do menino foi conduzido para a cidade de Vitória da Conquista, onde foi necropciado, e foi velado na Rua Osvaldo Cruz, 168, em Itapetinga, residência da sua  avó paterna, a professora do Colégio Polivalente e ex vice-Diretora do Colégio Jandiroba,  ANA ROSA SANTOS.

Leonardo, segundo amigos e familiares, era uma criança tranqüila e determinada, além de ser considerado um aluno exemplar do Colégio Noralice Gusmão. Sua morte chocou toda a comunidade, principalmente os professores e estudantes da escola.

O seu pai Luciano Santos da Silva é coordenador do Pav. 02, 2º turno, da empresa Vulcabrás/Azaléia de Itapetinga e sua mãe Plácidia Xavier Ferraz é também funcionária da empresa. Informações do Itapetinga Agora.