janeiro 2011
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonimo: O deputado é Rosemberg, por causa de briga política está bloqueando o repasse do galpão, inviabilizando...
  • Geraldo: Eu li a matéria, mas segundo relatos, o galpão estaria cedido a uma empresa de Macarani, as imagens mostram...
  • TODO MUNDO SABE QUEM É ELE: Cavaquim, só você parece não saber quem é o deputado que desvia projetos que seriam para...
  • Davi Ferraz: Geraldo, isto está no texto da matéria. Leia…
  • Cabana: Sera que o vice Prefeito Renam Pereira vai responder Diga-Diga pelos comenterios de Diga-Diga no Radio?
  • Geraldo: Pertence a SUDIC*
  • Geraldo: É verdade que o galpão está cedido p outra empresa? Confirmando tal fato não seria possível que os governos...
  • Anonymous: o galpão está realmente sendo ocupado por outra empresa? não seria o caso dos poderes municipal, estadual...
  • Leomiro Santos: ESSA APROVAÇÃO SERÁ UMA TRAGEDIA PARA O POVO DE ITAPETINGA VOCÊS ESTÃO RESSUSCITANDO JOSÉ CARLOS...
  • Vanda: Vamos abraçar essa campanha Itapetinga ,para chegar ao governador aos deputados ,vamos usar hashtag no...
  • Fernando: A torcida está de parabéns , que bonito ver o estádio cheio de pessoas com pensamento positivo demostrando...
  • Joana: O galpão está sendo usado apor vândalos, usuários …em total abandono. Moro ao lado do galpão, tem sido...
  • Cavaquim: Qual o nome do deputado desgraçado? O povo tem que saber quem é contra os novos empregos! E quem votou...
  • toin: Cadê o secretário de indústria e comércio ??? Essa administração está se desfazendo pouco a pouco…
  • Fernando: #LIBERAGALPÃORUI, vamos juntos nessa campanha , juntos somos mais forte .
leitores online


ITAPETINGA: RESTAURANTE DA LAGOA DEVE SER ENTREGUE A EMPRESÁRIO CONQUISTENSE

Boca de Forno deve ‘ganhar’ licitação do restaurante da lagoa

 

ITAPETINGA: Segundo informações do Blog do Anderson, de Vitória da Conquista, quem já está se preparando para exportar seus serviços para Itapetinga é o empresário Conquistense Marcos Tanuri, mais conhecido como Marcão do Boca de Forno. Segundo Marcão ele aguarda a ‘confirmação’ em um processo licitatório para implantar mais uma filial do restaurante ‘Boca de Forno’ no Parque da Lagoa, onde funcionava o restaurante ‘Pier da Lagoa’. O curioso é que o próprio empresário já anuncia a abertura da filial, antes mesmo da sansão da lei que aprovou a terceirização do restaurante, através de concessão à iniciativa privada, e da abertura do processo licitatório, com publicação do respectivo edital. 

Descaso da administração vai custar caro aos cofres públicos

O restaurante da lagoa está totalmente degradado e abandonado, conforme já denunciou o Sudoeste Hoje, desde outubro de 2010.  Por puro descaso e incompetência, a prefeitura agora deverá gastar mais de  R$70 mil reais na sua recuperação, para entregá-lo de bandeja ao empresário conquistense, que deverá ganhar a ‘licitação’.  Jogo de carta marcada?

Da Redação 

10 respostas para “ITAPETINGA: RESTAURANTE DA LAGOA DEVE SER ENTREGUE A EMPRESÁRIO CONQUISTENSE”

  • Jonahtan says:

    Muito bem, é bom ter uma marca como o “Boca de Forno” em Itapetinga. É um restaurante requintado, e que preza pela qualidade. Entretanto, não pratica preços acessíveis, pois, seus serviços são relativamente caros. Resumindo, só vai frequentar o espaço PÚBLICO aquelas pessoas que tem muito dinheiro.

    Os espaços da Lagoa deveriam promover a inclusão e não a exclusão. Existem muitas alternativas para os espaços da Lagoa, mas, falta competência e responsabilidade na gestão pública de nossa cidade. É lamentável!

  • Progresso says:

    Que notícia boa! só assim iremos ter um restaurante de qualidade, poruqe infelizmente, aqui em itapetinga os empresarios do ramo de restaurante são lamentaveis, espero que não só este mas que venha mais pessoas interessadas, porque uma cidade do porte de Itapetinga não ter um restaurante decente para se comer , é inaceitavél.

  • Um carioca itapetinguense says:

    Cara ate que enfim, dava tristeza levar meus amigos e parente que vinham de fora, mostrar os restos mortais do local e disser: “aqui jás o que um dia fora um bonito restaurante”.
    Na verdade eu não estou de acordo com o comentário acima não, pois em Itapetinga tem bons lugares acessíveis para a classe popular. Se esse restaurante virar mais um “botiquim” vai assustar até o pessoal que vem de fora. Eu não vou querer ir no lugar baixo astral, com medo de briga, de garotas de vida e com um povo esquisito. Melhor que lá seja um lugar de familia. A triste realidade é que preço do serviço determina o tipo de pessoas que freqüentaram o lugar.
    Como Itapetinga não tem praia, penso que a Lagoa poderia ter sido projetada para ser um local tipo o “Piscinão de Ramos” no Rio. Para que tanta agua, num calor desses e agente não poder murgulhar.

  • profeta.... says:

    pelo menos um restaurante bom porqe nos outros aiaai sao ruim mesmos….so da trafica…

  • Leitora Assídua says:

    Acho que vai ser mais uma opção requintada, além claro, da Maison Bella Vista. Frequenta quem puder e quiser, afinal a Lagoa já tem a zona sul (futuro Boca de Forno e já existente Vaca Atolada) e zona norte – av. Porto Seguro. Igualzinho no Parque de Exposições: Baixada Fluminense e os restaurantes um pouco mais “sofisticados” leia-se com ofertas de churrascos mais caros e o visiual de gente mais bonita e endinheirada desfilando suas endumentárias tradicionais. Gostaria de saber do sr. Carioca Itapetinguense, o que significa “garotas de vida e povo esquisito”? Talvez no Rio as meninas de programas que por lá existem tantas, não diferente daqui, numa proporção menor, claro, não tenham vida ou melhor não existem, pois, não ter vida é não existir e povo esquisito, talvez seja raro, invulgar, fino, extravagante, como diz o Aurélio. No entanto, Sr. Carioca, suas expressões estão carregadas de preconceitos e intolerância. Seja mais cortês com o povo “esquisito e de vida” que te acolheu e acolhes em nossa cidade. Obrigada.

  • pedrão says:

    ESSA FOTO AÍ É VALFRIDÃO!!! KKKKKKKKKKKKKK
    PARECE DEMAIS

  • B X says:

    O parque da lagoa até hj o seu projeto acredito que não tenha sido concluido tamanha as falhas grosseiras do paisagismo e de sua forma oferecer lazer. Quanto ao restaurante não acredito que o novo locatário irá priorizar uma determinada classe. Se fizer isto estará com os dias contados para fechar o seu estabelecimento. O mercado de trabalho têm que oferecer qualidade com preço acessível. Se falando em qualidade, lendo alguns comentários acima, observei que não foi citado quem em nossos restaurantes e bares até lanchonetes em sua maioria os donos, são os principais culpados por não saber nem atender nem tão pouco selecionar pessoas capacitadas para tal area. Vc já teve acesso a cozinha de restaurante, já verificou como é o atendimento das pessoas quando vc chega de bermuda e camiseta. Agora imagine vc chegando com uma chave de carro, uma roupa diferenciada. Quem consome e gasta na verdade é a classe média. Ao novo restaurante que chega para Itapetinga boa sorte. Assim que chegar a Itapetinga, irei conhecer as instalações e serviços oferecidos. Um bom serviço alacarte começa com a escolha de produtos de primeira linha para serem oferecidos, o preço faz parte daquilo que de melhor é servido.

  • Jonahtan says:

    Concordo um pouco com o comentarista “B X”. Quem consome mesmo é a classe média, por isso que eu digo que um restaurante como o Boca de Forno, se for seguir o mesmo padrão adotado em Conquista será um fiasco.

    Mas, o que eu defendi, e defendo, é a questão do espaço da Lagoa. Sou a favor que tenha um restaurante bom, mas, é preciso incluir o maior número de pessoas possível no “rol de consumidores” desse restaurante. Eu discordo da “Leitora Assídua”, qdo ela diz “Frequenta quem puder e quiser”, comparando o restaurante da Lagoa com o Maison Bela Vista. Esse último está localizado numa área particular, portanto, ai sim vale a regra “Frequenta quem puder e quiser”.

    Porém, o parque da Lagoa é um espaço público, e precisa oferecer lazer para a coletividade. Por isso serei sempre crítico da elitização daquele espaço.
    Sempre haverá aqueles que não terão condições de frequentar o restaurante, mesmo que seja mais barato, pois existe muita gente ainda na extrema pobreza. Mas, é preciso incluir a “classe média” no grupos de frequentadores do restaurante da Lagoa.

    Obs. “Leitora Assídua”: Não vale a pena ficar respondendo esses comentários carregados de preconceitos e intolerância, como vc mesma disse. Deixe que eles debatam sozinhos. Eu prefiro discutir com gente de alto nível.

  • Um carioca itapetinguense says:

    Resposta a Leitora Assídua:
    Gostaria de saber do sr. Carioca Itapetinguense, o que significa “garotas de vida e povo esquisito”?
    Garotas de vida=garotas de progama
    Povo esquisito=pessoas que vão para brigar, traficar, encher a cara e fazer baixaria, esse tipo de coisa.
    Obrigado por me alertar a esclarecer melhor minha fala, afinal tem muita gente por ae que só entende o sentido conotativo das expressões escritas, medindo as pessoas baseadas no próprio conceitos que tem da vida, no anseio de encontrar intrigas,fúteis discursões e destaque ao qualquer custo.

    Não concordo que meu comentário tenha sido carregado de “preconceito e intolerância”.Na verdade minha fala é fruto mais do meu medo da violência. À aqueles que se ofenderam com minhas coloções deixo meus cinseros pedidos de perdão. Moro em Itapetinga não por falta de opição de morar em outro lugar, valeu!

  • Lucas o Argentino says:

    Boa meus amigos itapetingenses, seria uma alegria muito grata que Itapetinga consigera ir pra frente com novos restaurantes, mais vc tem que saber uma realidade dentro de itapetinga, e muito dificil encontrar mao de obra especializada pra ese tipo de ramo, lo cual dificulta enormemente manter cualidade,e tambem a que ter en conta que itapetinga no e conquista, o mercado local e muito variable y depende de um povo majormente asalariado.De todas formas honren os espacios de itapetinga e sim chegara boca de forno a itapetinga tambem prestigem com a presencia de vc, isto e muito importante pra o comercio local, espero qeu itapetinga siga crecendo y avance gastronomicamente, pelo menos esa foi minha visao cuando pase por la, ate….

Deixe seu comentário


  • 8 de novembro de 2018 | 20:34


  • 2 de outubro de 2018 | 11:07


  • 21 de agosto de 2018 | 23:55


  • 21 de agosto de 2018 | 23:34


  • 21 de agosto de 2018 | 23:32


  • 5 de agosto de 2018 | 12:32

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia