Alameda Rui Barbosa: piso antigo e camelôs atrapalham a circulação

 

ITAPETINGA: Não sei o que passa na cabeça dos nossos dirigentes municipais, pois não mantenho qualquer relacionamento com eles, mas quero contribuir de alguma forma, dando os meus ‘pitacos’, com cidadão e blogueiro.

Embora a cidade esteja cheia de problemas, principalmente nos bairros, a parte de urbanismo no centro de Itapetinga está sofrível e precisa ser recuperada com urgência. As ruas centrais ainda são pavimentadas com paralelos e até pedra bruta,  coisa ultrapassada, que precisa ser modificada. É prioritário o asfaltamento das principais ruas centrais, como a D. Pedro II, JJ Seabra, Benjamin Constant, José Bonifácio, João Pessoa, Praça da Bíblia, Barão do Rio Branco, 7 de Setembro e Santos Dumont.

Esquina da Barão do Rio Branco com D. Pedro II: espaço mínimo para o pedestre

 

A Alameda Rui Barbosa mantém ainda o seu o piso original, feito na década de 1960, pelo ex-prefeito José Espinheira, e está totalmente superada e esburaca. As calçadas nas ruas Barão do Rio Branco, José Bonifácio,  João Pessoa e D. Pedro II são estreitas e irregulares e precisam ser alargadas. É necessário e urgente que se pense na revitalização de todo o centro comercial da cidade, para alavancar o comércio e dar mais conforto à população.

Depois formularemos mais algumas propostas, desta vez para os bairros, na tentativa de contribuir, de forma positiva, com o crescimento do nosso município. Espero que alguém nos ouça.

Por DAVI FERRAZ 

Compartilhe em suas redes sociais!