Comemoração dos petistas (foto Tiago Borttino)

ITAPETINGA: Depois da esmagadora vitória nas eleições de 2008, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, passou pelo seu primeiro teste eleitoral, sendo reprovado, com todos os ‘méritos’.

Assim como a derrota da deputada Virginia Hagge, o fraco desempenho dos candidatos apoiados pelo prefeito prefeito Zé Carlos  também foi anunciado, com muita antecedência, pelo Sudoeste Hoje, que antecipou, inclusive,  a votação de Rosemberg Pinto, que  ficaria entre 6 a 7 mil votos (ver Perfil do Candidato).. Rosemberg foi eleito com expressiva votação, mas só obteve 6.343 votos em Itapetinga, depois de um tremendo esforço político e o uso escandaloso da máquina administrativa do município.

Sem contar com tais recursos, a deputada Virginia Hagge obteve 5.977 votos, numa desvantagem de apenas 366 votos em relação ao candidato oficial, que contou ainda com toda a propaganda do “imbatível”  time de Lula e Wagner. Para piorar, Paulo Souto ganhou de Wagner,  e Serra junto com Marina ganharam de Dilma.

O grupo do prefeito comemorou a xoxa ‘vitória’ com os exageros e ofensas de sempre, sem conseguir disfarçar aquele velho ‘sorriso amarelo’ de quem acabara de sair de um verdadeiro sufoco, com um gol de pênalte duvidoso, aos 49 minutos do segundo tempo.

O velho grito de ‘morreu gabiraba’ voltou a ecoar através dos ‘come feiras’ oficiais, que comemoraram, na verdade, a manutenção dos seus empregos e privilégios, que ficaram ameaçados em caso de uma derrota, por qualquer placar, para o grupo michelista.

Quando a ficha do prefeito Zé Carlos vier a cair, ele perceberá que foi o maior derrotado nestas eleições, e que só ganhou sobrevida política, até a derrota definitiva, que está por vir. Com isto ele pode contar.

Davi Ferraz  – Editor

Compartilhe em suas redes sociais!