Souto e Geddel devem ser os mais votados em Itapetinga

ITAPETINGA: As eleições para governo do Estado, em Itapetinga, têm uma característica diferente das demais cidades baianas, onde o governador Wagner deve ganhar fácil, segundo demonstram as pesquisas eleitorais.

Aqui, a lógica é outra, pois a presença administrativa da era Paulo Souto ainda é marcante, devendo render-lhe uma vitória expressiva nestas eleições. O efeito ‘Azaléia’ continua forte na memória da população, que reconhece o seu decisivo empenho para trazer essa importantíssima industria para Itapetinga e cidades vizinhas. A geração de cerca de 20 mil empregos diretos transformou a economia local e regional.

Geddel vem logo atrás, embalado pelos fiés e obstinados ‘gabirabas’. Na sua gestão como Ministro da Integração Nacional, fez de tudo para ajudar o seu correligionário Michel Hagge, carreando expressivos recursos para a cidade, principalmente na área de saneamento básico. Infelizmente, as obras não tiveram continuidade, devido à má gestão do atual prefeito José Carlos Moura, e os recursos se perderam no mar da incompetência e despreparo da atual administração. Geddel vem forte e deve disputar com Paulo Souto a liderança na votação local.

Wagner é uma história à parte. Começou o seu governo rasgando elogios ao ‘amigo’ Michel, com quem teria ‘comido poeira’ na sua ‘improvável’ eleição em 2006, mas acabou deixando o velho ‘gabiraba’ na mão. Até na distribuição dos cargos do Estado, foi injusto com o PMDB, contemplando o seu amigo Rosemberg, que nunca havia obtido um voto sequer por estas bandas. Iludiu a inexperiente deputada Virginia Hagge, com pequenos agrados e deferências pessoais, mas não trouxe nenhum benefício de peso para a cidade. Fez o mesmo com o neo-petista Zé Carlos, atual prefeito, e hoje sente vergonha de subir no palanque em Itapetinga. Se o eleitorado tiver memória crítica, Wagner deve sair derrotado em Itapetinga, por mérito próprio e de seus aliados locais.

Davi Ferraz – Editor

Compartilhe em suas redes sociais!