EDGAR MÃO BRANCA (PV) É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Edigar Mão Branca é o nome de guerra de Edigar Evangelista dos Anjos, brasileiro, cantador, poeta, radialista e forrozeiro. Assumidamente um cabra de pé de serra, de vaquejada e tirada de leite, Edigar nasceu em 14 de janeiro de 1959, no município de de Macarani na Bahia.
Mão Branca assumiu, como Suplente, o mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2007-2011, em 20 de março de 2007 a 5 de abril de 2010, em virtude do afastamento do Deputado Geddel Vieira Lima. É filiado ao PV, desde 2003, exercendo as seguintes atividades partidárias:Presidente do PV, em Itapetinga, BA; Vice-líder do PV, 11/09/2009.
No exercicio do mandato de deputado federal, Mão Branca foi membro de diversas comissões permanentes da Câmara, como as de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Trabalho, Administração e Serviço Público, e das Comissões especiais da Crise Econômico-Financeira – Indústria e da Crise Econômico-Financeira – Comércio. Atuou como titular na PEC nº 98/07, Fonogramas/Videofonogramas Musicais e como suplente na CPI da Subnutrição de Crianças Indígenas.
COMENTÁRIO DO SITE
Edgar Mão Branca, cometeu um grande equívoco ao afastar-se de Itapetinga, seu domicilio eleitoral, passando a dedicar-se com mais afinco à política de Vitória da Conquista. Embora tenha obtido uma votação surprendente em 2006 (pouco mais de 5.000 votos), aventurou-se numa candidatura para prefeito de Itapetinga em 2008, obtendo votação inexpressiva (cerca de 400 votos), o que comprometeu as suas aspirações para estas eleições. Entretanto, destinou verbas orçamentárias para Itapetinga, o que não foi, segundo ele, aproveitado pelos prefeitos municipais, que não levaram em frente a execução das obras, cujas verbas ele teria liberado.
PALPITE DO BLOGUEIRO:
Em 2006 o meu palpite  foi de que ele não passaria de 2.000 votos, mas ele surpreendeu obtendo mais de 5.000 votos em Itapetinga. Para as atuais eleições, entretanto, não acredito em surpresas e arrisco numa votação em torno de 3.000 votos. Creio estar de bom tamanho

Compartilhe em suas redes sociais!